Zidane anuncia que deixa o Real Madrid: “é melhor mudar para não seguir e fazer besteiras”
O francês Zinedine Zidane anunciou em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (31), no centro de treinamento de Valdebebas, que não é mais o treinador do Real Madrid.
“Depois de três anos, é uma decisão minha, e posso errar, mas acho que é o momento. Não vejo de forma clara que vamos seguir ganhando. Não vejo as coisas claras como eu quero. Chega um momento que se diz que é melhor mudar para não seguir e fazer besteiras”, anunciou Zidane.
Zidane dá por encerrado o seu período no comando do Real desde que assumiu, em 4 de janeiro de 2016, quando substituiu o espanhol Rafael Benítez. Desde então, o ex-jogador francês ganhou três Ligas dos Campeões da Europa consecutivas (2016, 2017 e 2018), um Campeonato Espanhol (2017), duas Supercopas da Europa (2016 e 2017), dois Mundiais de Clubes da Fifa (2016 e 2017) e uma Supercopa da Espanha (2017). No total, Zidane conquistou nove títulos de 13 possíveis.
Apesar de tanto sucesso, ele acredita que o time não continuaria tão bem com ele no comando: “eu tomei a decisão de não continuar como técnico do Real Madrid. É um momento estranho, mas esse time precisa de uma mudança para continuar vencendo, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho. E é por isso que tomei essa decisão”, explicou o francês.
O último triunfo de Zidane foi alcançado no dia 26 de maio no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia, onde o Real Madrid conquistou a Champions pela terceira vez consecutiva, a 13ª da história do clube ao vencer o Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 1.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.