Zidane nega relação ruim com Bale e explica ausência do galês em treino

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2019 12h04
Christophe Petit Tesson/EFEZidane, treinador do Real Madrid

O técnico francês Zinédine Zidane afirmou nesta terça-feira que não tem problemas com o atacante galês Gareth Bale e descartou a saída do comandado na próxima janela de transferências, que será aberta para a Europa em janeiro.

“Falam muita coisa, mas nós temos uma boa relação. É um jogador que está aqui, que se esforça, treina e quando não está disponível, é porque tem alguma coisa e ponto final. Quando não está disponível e não está no time, não é por causa de algum mal-entendido.

Zidane explicou que Bale, que está se recuperando de lesão, foi liberado pela comissão técnica do Real Madrid para viajar a Londres e não participou do treino desta terça-feira, pois precisou resolver assuntos particulares.

“É um assunto pessoal, e recebeu autorização do clube, nada mais, não tem história aí. Se ele foi, é porque não está disponível, porque ele nunca falou de ir embora. Está aqui, treina e joga quando pode”, disse o treinador francês.

No meio deste ano, houve especulação sobre uma possível saída de Bale para um time da China, o que não se concretizou. Interessados também surgiram na Europa, e mesmo diante de uma suposta vontade do Real negociá-lo, não houve acerto para uma transferência.

“O que vem de fora (do clube) não ajuda, é verdade. Querem me colocar contra ele, que é um jogador importante para o elenco. Dizem que quer sair em janeiro, se ficar, dirão que quer sair em junho. Infelizmente, sempre vão falar disso”, lamentou Zidane.