Gabigol não se reapresenta ao Benfica e fica mais próximo de retorno ao Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 27/12/2017 09h19 - Atualizado em 27/12/2017 09h21
Reprodução / Instagram / SL BenficaGabigol atuou em apenas cinco jogos pelo Benfica e marcou um único gol

O atacante Gabriel Barbosa está de saída do Benfica. Após passar o natal com sua família no Brasil, Gabigol não deve voltar a Portugal e está livre para negociar com clubes brasileiros, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (27) pelo jornal português A Bola.

O atacante de 21 anos, que está no Benfica desde setembro, teria de voltar ao clube nesta quarta, porém foi autorizado a não se reapresentar em Lisboa. A tendência é que ele volte ao futebol brasileiro após quase um ano e meio na Europa. O jornal A Bola indica que Flamengo e Cruzeiro manifestaram interesse em contratar Gabigol por empréstimo, mas a briga por ele deve ficar entre São Paulo e seu ex-time, o Santos.

Com pouquíssimas oportunidades de jogar, Gabigol ficou abaixo do esperado nos dois times em que atuou no Velho Continente. Em agosto de 2016, a Inter de Milão contratou Gabriel por cinco temporadas. Ele atuou em apenas dez partidas e marcou apenas um gol. Nesta temporada, o atacante foi emprestado ao Benfica, mas também teve pouco espaço. O brasileiro fez um único gol nos cinco jogos que entrou em campo com a camisa do clube português.