Gabigol preferiu o Benfica mesmo com propostas melhores de rivais, revela empresário

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2017 12h24
Gabigol pode fazer sua estreia já nesta sexta-feira (8) pelo Campeonato Português

Após uma temporada em que foi pouco aproveitado pela Inter de Milão, Gabigol foi disputado pelos principais times de Portugal até assinar um contrato de empréstimo de uma temporada com o Benfica. Apesar da escolha pelo atual tetracampeão português, seu empresário garante que as propostas de Porto e Sporting foram financeiramente melhores.

“Tivemos uma proposta do Sporting mais elevada e uma do Porto, através de um empresário ligado ao Wagner Ribeiro. A do Benfica foi a mais baixa, mas a mais importante para ele”, declarou César Boaventura em entrevista à Rádio Renascença, de Portugal, nesta sexta-feira (8).

César, que afirmou que Gabigol teve 12 propostas durante a última janela de transferências, garante que o atacante brasileiro está feliz e motivado para a temporada no futebol português.

“Gabriel está muito feliz em Lisboa e diz que está sendo tratado muito bem no clube. Ele está à vontade, sente que a cidade, língua e comida é tudo parecido ao Brasil. O Gabriel, mesmo na Itália, estava motivado, mas a questão (da falta de oportunidades) foi o estilo de futebol. Por isso ele quis sair e está bem. Benfica é um clube que lhe dá todas as condições”, afirmou Boaventura.

Novo dono da camisa 11 da Águia, Gabigol pode fazer sua estreia já nesta sexta-feira, diante da torcida no Estádio da Luz, contra o Portimonense pela quinta rodada do Campeonato Português. Já o lateral Douglas, que também foi contratado pelo Benfica nesta janela, não foi relacionado para a partida.

Gabriel também foi inscrito na Liga dos Campeões. O Benfica fará a sua estreia na competição continental na próxima terça-feira (12), contra o CSKA, também em casa.