Gabriel Barbosa passou de possível vilão a herói do Flamengo na Libertadores

  • Por Pedro Sciola
  • 22/11/2019 16h48 - Atualizado em 23/11/2019 20h19
  • BlueSky
EFE Gabriel Barbosa é um dos principais jogadores do Flamengo na temporada

Gabriel Barbosa é artilheiro do Flamengo na temporada, lidera em número de gols na Libertadores e talvez seja a principal esperança da torcida na final diante do River Plate, que está marcada para o próximo sábado (23), no Peru. O atacante, por outro lado, ficou perto de ser tachado como vilão do time na competição sul-americana.

Na primeira rodada da fase de grupos, Gabriel Barbosa, é bem verdade, marcou o gol da vitória diante do San José (BOL), encerrando com o tabu do Rubro-Negro de não ganhar o primeiro jogo fora de casa.

Na sequência, no entanto, Gabigol deixou a desejar e quase se transformou no símbolo de mais uma eliminação precoce. Diante do Peñarol, no Maracanã, ele foi expulso após dar carrinho duro no adversário. Nos minutos finais, os uruguaios se aproveitaram em ter um jogador mais para marcar e sair do Rio de Janeiro com uma valorosa vitória.

Suspenso na vitória por 6 a 1 diante do San José, Gabriel Barbosa voltou a campo no torneio na derrota por 2 a 1 contra a LDU, quando fez partida apática e foi substituído no segundo tempo.

Na sexta e última rodada, quando o Fla precisava de um empate contra o Peñarol, o atacante perdeu muitos gols e viu o time Mengo passar sufoco até os instantes finais. Mesmo com um a menos, a equipe brasileira conseguiu segurar o ímpeto adversário e garantir a classificação.

Reviravolta

Flamengo está na final da Libertadores

Na fase mata-mata do torneio, Gabriel deixou a fase turbulenta para trás e acabou resolvendo diversas partidas para o Rubro-Negro. Nas oitavas de final, o jogador meteu dois gols diante do Emelec, levando a decisão para as penalidades.

Nas quartas de final, Gabilgol deu uma assistência para Bruno Henrique na vitória por 2 a 0, no confronto de ida. Na volta, ele empatou a partida e garantiu a classificação da equipe para a seminal.

Já diante do Grêmio, o camisa 9 foi “o cara” do time na massacrante goleada por 5 a 0 sobre o Grêmio, na melhor exibição da equipe no torneio.

Por fim, na grande decisão do torneio, Gabigol foi “o cara” ao marcar duas vezes no final do jogo e virar uma partida improvável.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.