Gabriel Jesus pode ficar entre 1 e 2 meses fora do City, diz Guardiola
O atacante Gabriel Jesus pode ficar até 60 dias afastado dos gramados, conforme revelou neste domingo (31) o técnico espanhol Josep Guardiola, do Manchester City, após empate com o Crystal Palace em 0 a 0, em Londres, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.
“Pode ser que tenhamos tido sorte, e que ele só fique fora um ou dois meses”, disse o comandante em entrevista concedida à emissora britânica BT Sports.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus deixou a partida com o Palace chorando muito, ao lesionar o joelho esquerdo sozinho, em disputa de bola. Consolado por integrantes do departamento médico da equipe de Manchester, o ex-Palmeiras foi substituído pelo argentino Sergio Agüero.
Caso a pior parte da previsão de Guardiola se confirme, e o atacante fique 60 dias sem jogador, ele poderia voltar no duelo com o Basel, pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, marcado para acontecer no Etihad Stadium, em 7 de março.
Outro jogador do City que se machucou neste domingo foi o meia belga Kevin De Bruyne, devido violenta falta do meia inglês Jason Puncheon. O técnico espanhol não fez qualquer prognóstico sobre a recuperação do jogador, de quem não deu detalhes sobre as condições físicas.
“Não sabemos ainda o que pode ter De Bruyne. Teremos que esperar. Veremos”, afirmou o treinador.
Ao empatar fora de casa com o Crystal Palace, neste domingo, o Manchester City encerrou assim uma sequência de 18 vitórias seguidas no Campeonato Inglês. A equipe segue líder da competição, com 59 pontos, 14 a frente do Chelsea.
“É preciso dar o reconhecimento que o Crystal Palace merece. É uma boa equipe. Encontramos dificuldades no jogo, embora na segunda etapa, estivemos muito melhor. No fim, Ederson nos ajudou a conseguir um ponto”, disse o Guardiola, em referência ao pênalti defendido pelo brasileiro, na cobrança do meia sérvio Luka Milivojevic.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.