Giroud revela que aulas de dança podem ter ajudado em gol que valeu o Puskás
Quem achou que a inspiração de Giroud para o seu gol no estilo escorpião foi o goleiro colombiano Higuita está enganado. As referências usadas pelo atacante francês no gol que lhe rendeu o prêmio Puskás na semana passada são muito mais artísticas do que se imagina.
Em entrevista à emissora France 2, Olivier Giroud revelou que o que pode ter lhe ajudado no lance do gol foi a dança contemporânea. O atacante de 31 anos contou que teve de fazer aulas de dança durante a faculdade e que talvez isso pode ter dado maior facilidade na execução dos movimentos no lance:
“Isso é muito bizarro porque não era uma situação em que eu ficava à vontade. A dança fazia parte do currículo para eu me tornar um professor de educação física e o movimento que eu fiz (no lance do gol) pode ter feito parte de alguma coreografia das aulas de dança naquela época”, contou o vencedor do Puskás de 2017, que nunca havia contado essa história antes: “Espero tirar um peso de mim agora, porque é a primeira vez que falo sobre isso”, brincou.
Na semana passada, durante a cerimônia da Fifa, o “coreografado” gol de escorpião foi eleito o mais bonito deste ano, desbancando o gol de meio de campo da venezuelana Deyna Castellanos e a bicicleta feita pelo goleiro sul-africano Oscarine Masuluke. O gol de Giroud foi marcado no dia 1º de janeiro, na vitória do Arsenal sobre 2 a 1 em cima do Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.