Goleiro do Guarani, Wallace morre aos 22 anos em acidente automobilístico

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/01/2018 16h53 - Atualizado em 27/01/2018 18h18
Reprodução / Twitter Wallace tinha 22 anos e chegou ao Guarani no fim do ano passado após ser emprestado pelo Vitória

Mais uma acidente fatal nas estradas brasileiras, desta vez envolvendo um jogador de futebol. No início da tarde desse sábado (27), o goleiro Wallace, reserva do Guarani no Campeonato Paulista da Série A2, faleceu em um acidente de veículos na Rodovia dos Bandeirantes, próximo à cidade de Limeira.

O veículo de Wallace capotou perto das 14 horas. Meia hora depois, um helicóptero da Polícia Militar chegou ao local, mas o goleiro já estava morto. O irmão dele, que também estava no veículo, foi socorrido com vida. Ambos estavam indo visitar parentes em Ribeirão Preto. A diretoria do Guarani está tomando as primeiras providências para dar completa assistência à família, que mora em Salvador.

Nascido em Salvador em 1º de outubro de 1995, Wallace Ribeiro Barato chegou ao Brinco de Ouro no final de 2017, emprestado pelo Vitória e indicado por Vagner Mancini, treinador do clube baiano. Jovem, de 22 anos, vinha se destacando nos treinamentos e era o reserva imediato do titular Bruno Brígido.

Segundo Mancini, Wallace era um goleiro acima da média e seu empréstimo ao Guarani somente aconteceu após a prorrogação de seu contrato com o time baiano. No planejamento do Vitória, o atleta estava sendo preparado para ser o goleiro titular no futuro.

Através do site oficial do Guarani, o presidente do clube, Palmeron Mendes Filho, lamentou a morte do atleta: “O Guarani Futebol Clube lamenta profundamente o ocorrido e coloca-se inteiramente à disposição dos familiares e amigos. Não existem palavras para expressar o que estamos sentindo. Deus haverá de trazer o conforto”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.