Goleiro ídolo de Corinthians e Coritiba faz vaquinha para tratamento de câncer

  • Por Jovem Pan
  • 18/12/2018 12h48
ReproduçãoJairo [primeiro em pé, da esquerda para a direita] foi campeão pelo Corinthians em 1977

O filho do goleiro Jairo, ídolo do Corinthians e do Coritiba, fez uma vaquinha na internet para arrecadar dinheiro para custear o tratamento do pai, vítima de um tipo raro de câncer no rim. Segundo médicos do Hospital Erasto Gaertner, a doença pode ter se desenvolvido porque o atleta passou muitos anos saltando e batendo no gramado a lateral do corpo, área onde ficam os rins, para fazer defesas.

Através do site Vakinha, fãs de Jairo e torcedores podem doar qualquer quantia para ajudar a família a cobrir os custos do tratamento, que ainda não é coberto pelo SUS. As doações também podem ser feitas através de depósitos em uma conta na Caixa Econômica Federal: AG. 0581 – Operação 013 – Conta: 00004157-4.

De acordo com o próprio filho do goleiro, o jornalista Jairo da Silva Nascimento, a família entrará com uma ação na Justiça para que o Estado banque o tratamento, mas a sentença não deve sair tão cedo.

A vaquinha busca arrecadar R$ 90 mil, o que custearia o pagamento dos medicamentos necessários para o tratamento por 10 meses. Segundo a família, os remédios custam R$ 300 por dia.

Título histórico

Hoje com 72 anos, Jairo fez história no Corinthians na década de 1970. Ele era o goleiro que estava em campo quando o time bateu a Ponte Preta pela final do Campeonato Paulista de 1977 e voltou a ser campeão após um jejum de 23 anos.

O arqueiro também tem marcas impressionantes, como 1131 minutos sem tomar gols e 404 jogos vestindo a camiseta do Coritiba. Além dos dois clubes onde é ídolo, Jairo passou por Fluminense, Náutico, Caxias e defendeu a Seleção Brasileira.