Gostinho de vingança? Amistosos serão chance de “revanche” para gigantes europeus

  • Por Jovem Pan
  • 19/07/2017 12h30 - Atualizado em 19/07/2017 17h13
TUR131- TURÍN (ITALIA), 11/04/2017.- El jugador de Juventus Giorgio Chiellini (i) celebra un gol ante Lionel Messi (d) de Barcelona hoy, martes 11 de abril de 2017, durante el juego de ida de los cuartos de final de la Liga de Campeones que se disputa en el estadio Juventus de Turín, Italia. Juventus ganó 3-0. EFE/ALESSANDRO DI MARCONa Liga dos Campeões, Juventus eliminou o Barcelona nas quartas de final

Em amistoso realizado na China nesta quarta-feira (19), o Arsenal bateu nos pênaltis o time do Bayern de Munique, tradicional carrasco da equipe londrina na Liga dos Campeões. Na última temporada, a equipe de Arsène Wenger sofreu duas goleadas por 5 a 1 dos bávaros e ficou fora das quartas de final da competição continental.

Será que esse “gostinho de vingança” vai ser sentido por mais times nesta edição da International Champions Cup? Durante esta e a próxima semana, o torneio amistoso, realizado em China, Singapura e Estados Unidos, colocará frente a frente gigantes europeus durante a milionária competição desta pré-temporada.

Além de Bayern e Arsenal, o torneio também terá clássicos como Real x Barça e City x United, e outros confrontos que renderam muito assunto nas últimas temporadas. Confira alguns dos jogos mais esperados e como foram os últimos embates entre esses times:

Juventus x Barcelona

O Barcelona vinha de uma classificação histórica sobre o PSG e muita gente já o colocava como potencial favorito ao título da Liga. Porém, o time foi surpreendido pelo show de Dybala em Turim, que marcou dois gols nos primeiros 20 minutos de jogo, além de Chiellini ter ampliado para 3 a 0.

O Barça até sonhou com uma nova virada heroica, porém o jogo no Camp Nou ficou apenas no 0 a 0 e a Juventus avançou à semifinal. No próximo sábado (22), catalães e italianos estarão frente a frente de novo, desta vez em Nova York. O Barça conseguirá parar Dybala desta vez?

Real Madrid x Manchester United

O último encontro entre os dois times foi nas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2012/2013, com vitória do Real, na época comandado pelo atual técnico dos Red Devils, José Mourinho. O amistoso do próximo domingo, na Califórnia, tem mais ares de prévia que de vingança. Real Madrid e Manchester United abrem a temporada europeia no dia 8 de agosto com a disputa da Supercopa da UEFA, entre o campeão da Champions e o campeão da Liga Europa.

Bayern de Munique x Chelsea

Poucos times tiveram o privilégio de parar o Bayern nos últimos anos e um deles foi o Chelsea, que bateu o time bávaro na final da Liga dos Campeões de 2012. O amistoso da próxima terça-feira (25) na China é o primeiro confronto desde então e somente David Luiz é remanescente do time que ergueu a taça em Munique.

Manchester City x Tottenham

City e Tottenham protagonizaram no começo do ano um dos melhores jogos da última edição do Campeonato Inglês. O time de Pep Guardiola abriu 2 a 0 com De Bruyne e Sané e viu o Tottenham empatar com gols de Son e Dele Alli. O jogo ainda ficou marcado como a estreia de Gabriel Jesus, que chegou a marcar um gol que foi anulado pelo árbitro. Será que o garoto consegue marcar um gol válido no dia 29?

Barcelona x Real Madrid

A grande atração desta pré-temporada é o amistoso entre Barcelona e Real Madrid em Miami. Os dois times, que brigaram ponto a ponto pelo título espanhol na temporada passada, se enfrentarão pela primeira vez após o Barça derrotar o time merengue no Santiago Bernabéu, com direito ao 500º gol de Messi com a camisa azul-grená.

Vale lembrar que o confronto do dia 29 será o primeiro de uma série de três duelos que serão travados em menos de um mês entre os dois times. Eles se enfrentarão novamente nos dias 12 e 15 de agosto para a disputa da Supercopa da Espanha, entre o campeão espanhol (Real Madrid) contra o campeão da Copa do Rei (Barcelona).