Grupo pró-Estado Islâmico usa imagem de Messi para ameaçar Copa do Mundo na Rússia
Um grupo pró-Estado Islâmico tem usado uma imagem de Lionel Messi para fazer ameaças de ataques terroristas na Rússia durante a Copa do Mundo de 2018.
O pôster, que mostra o atacante argentino atrás das grades, com uma roupa de prisioneiro e com uma gota de sangue no rosto, começou a ser divulgada na última terça-feira (25) pela Wafa Media Foundation, uma espécie de porta-voz dos terroristas islâmicos.
Além da imagem de Messi, o cartaz traz a mensagem “vocês estão lutando contra um estado que não tem a palavra fracasso no seu dicionário”, escrita em inglês.
Esta não foi a primeira ameaça feita ao Mundial na Rússia. Outro pôster mostra um soldado islâmico próximo ao estádio de Moscou com ameaças aos ‘inimigos de Alá”: “o fogo dos mujahideen (soldados da guerra santa) os queimarão. Apenas esperem”.
#FIFA18 a recurring topic among #ISIS supporters, w chatter & graphics threatening “enemies of Allah in #Russia“https://t.co/MfmbizGUyg pic.twitter.com/CqoEROGfjB
— Rita Katz (@Rita_Katz) 24 de outubro de 2017
A Rússia é um dos principais aliados da Síria no combate ao terrorismo islâmico, juntamente com os Estados Unidos. A Copa do Mundo no território russo será realizada entre os dias 14 de junho e 15 de junho do ano que vem.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.