Higuaín fica fora em convocação da Argentina para amistoso com a Rússia

  • Por EFE
  • 20/10/2017 15h29
EFESampaoli ainda irá decidir se Higuaín vai para a Copa ou não

O centroavante Gonzalo Higuaín, da Juventus, ficou fora mais uma vez da lista de convocados da seleção argentina, para o amistoso contra a Rússia, que acontecerá no dia 11 de novembro, em Moscou.

O contestado jogador, que já havia ficado fora das partidas contra Peru e Equador, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, voltou a ser descartado pelo técnico Jorge Sampaoli em convocação divulgada nesta sexta-feira (20).

“Esses jogos irão a ajudar na avaliação de alguns nomes. Higuaín eu tenho em mente e irei decidir se irá ao Mundial ou não”, explicou o comandante da Albiceleste, em entrevista coletiva.

As principais novidades da lista divulgada hoje são o volante Matías Kranevitter, do Zenit São Petersburgo, que foi treinador por Sampaoli no Sevilla, e o meia Diego Perotti, da Roma.

A convocação anunciada nesta sexta contou apenas com 22 jogadores que atuam fora do país, e deverá ser completada nos próximos dias como atletas locais, como o centroavante Darío Benedetto, do Boca Juniors.

Confira os convocados para defender a seleção argentina no amistoso contra a Rússia:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United-ING), Nahuel Guzmán (Tigres-MEX) e Gerónimo Rulli (Real Sociedad-ESP).

Defensores: Gabriel Mercado (Sevilla-ESP), Javier Mascherano (Barcelona-ESP), Nicolás Otamendi (Manchester City-ING), Federico Fazio (Roma-ITA) e Germán Pezzella (Fiorentina-ITA).

Meias: Diego Perotti (Roma-ITA), Matías Kranevitter, Emiliano Rigoni e Leandro Paredes (Zenit São Petersburgo-RUS), Ever Banega (Sevilla-ESP), Eduardo Salvio (Benfica-POR), Lucas Biglia (Milan-ITA), Marcos Acuña (Sporting-POR), Ángel Di María (Paris Saint-Germain-FRA) e Alejandro Gómez (Atalanta-ITA).

Atacantes: Sergio Agüero (Manchester City-ING), Paulo Dybala (Juventus-ITA), Mauro Icardi (Inter de Milão-ITA) e Lionel Messi (Barcelona-ESP).