IML: Corpos de oito jogadores do Flamengo mortos em incêndio foram liberados; dois aguardam identificação
Os corpos de oito dos 10 jogadores do Flamengo mortos após incêndio em centro de treinamento já foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro e poderão ser sepultados pelas famílias. Dois permanecem sem identificação.
De acordo com o IML, todos os corpos identificados já foram levados do local pelas famílias. O enterro do goleiro Christian Esmério está marcado para as 12 horas deste domingo (10), no Cemitério de Irajá, na zona norte da capital fluminense.
Christian era uma das promessas da categoria de base do rubro-negro. Apesar da pouca idade, ele já acumulava convocação para a Seleção Brasileira Sub-15, estava sendo sondado por times europeu. O acidente aconteceu na sexta-feira (8).
No sábado (9), dia em que completaria 15 anos de idade, o zagueiro Arthur Vinícius da Silva – morto no incêndio do Ninho do Urubu – foi sepultado em Volta Redonda (RJ) ao som do hino do Flamengo e de um doloroso “Parabéns a você”.
Os outros seis corpos que foram liberados às famílias para os funerais são: Athila Paixão, de 15 anos; Bernardo Pisett, de 14; Gedson Santos, de 14; Pablo Henrique, de 14; Rikelmo de Souza, de 14; e Vitor Isaías, de 15.
O lateral-esquerdo Jorge Eduardo e o lateral-direito Samuel Thomas, ambos de 15 anos, aguardam identificação e liberação. Dos feridos, dois estão com quadro de saúde estável e outro tem situação considerada gravíssima por médicos.
Além dos mortos, o fogo deixou três feridos. O alojamento flamenguista não tinha alvará e estava registrado como estacionamento pela prefeitura. O CEO do clube, Reinaldo Belotti, disse que o acidente não tem “nada a ver” com as irregularidades.
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.