Impasse sobre contrato coloca permanência de Maradona no Gimnasia em dúvida

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2020 18h10
Demian Alday Estévez/EFE Maradona assumiu o Gimnasia em 2019

Um impasse contratual pode encerrar a passagem de Diego Maradona no Gimnasia y Esgrima, time de La Plata, na Argentina. Segundo o empresário do craque, os dirigentes não pretendem renovar o vínculo, informação negada pela diretoria, que garante ter ofertado a prorrogação, mas recebeu a negativa.

“Diego apostou tudo no Gimnasia. Ele não ficou fora de nenhum jogo, mesmo desafiando as recomendações de seus médicos. Hoje aqueles que foram procurá-lo quando tudo estava pegando fogo, não querem renovar. Maradona quer continuar no Gimnasia”, escreveu Matias Morla, um dos empresários de Maradona, em seu perfil no Twitter.

Gabriel Pellegrino, presidente do Gimnasia, nega essa versão, assegurando que gostaria de manter o craque à frente da equipe. O dirigente afirma que o impasse é financeiro, pois os empresários de Maradona gostariam que o astro recebesse um aumento salarial. O dirigente alega não ter recursos financeiros para tanto, mas garante que as negociações estão encerradas.

“Oferecemos o mesmo contrato para Maradona e a resposta foi não. Mantê-lo é um esforço para nós. O problema não é Diego Maradona, são as pessoas que dirigem. Tem um grupo de pessoas que não nos permite falar com ele”, afirmou Pellegrino à rádio La Redonda.

O ídolo argentino assumiu o comando do Gimnasia em setembro de 2019, com o time bastante ameaçado de rebaixamento. Sob o seu comendo, o time acumula seis vitórias, cinco empates e oito derrotas. Em função do encerramento precoce da temporada argentina por causa da pandemia, nenhum time foi rebaixado.

* Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.