Iniesta anuncia que deixará Barcelona no final da temporada

  • Por EFE
  • 27/04/2018 09h53
EFEIniesta se emocionou com anúncio de despedida

O capitão do Barcelona, Andrés Iniesta, anunciou nesta sexta-feira (27) que deixará o clube catalão no final desta temporada. Ele fez declaração na sala de imprensa da Cidade Esportiva, acolhido por companheiros de time e pelo presidente da entidade, Josep Maria Bartomeu.

“É uma decisão muito meditada, avaliada e pensada por mim e com a minha família. Entendo que depois de 22 anos aqui, sei o que significa ser jogador desta equipe, para mim a melhor equipe do mundo. Por exigência e sendo honesto, entendo que minha etapa acaba este ano. Não poderia dar o melhor de mim física e mentalmente”, disse o jogador com lágrimas nos olhos e para uma sala de imprensa repleta.

O jogador ainda não comunicou se, quando terminar o Campeonato Espanhol (para o Barça restam cinco partidas) e a Copa do Mundo na Rússia, vai se aventurar no Campeonato Chinês – este parece ser seu destino final.

Visivelmente emocionado, Iniesta, que dentro de um mês completará 34 anos, anuncia que põe fim a 22 anos de relação com a única equipe pela qual jogou como profissional e com o qual conquistou 31 títulos. Ele está na expectativa de conquistar mais um título neste final de semana, se o Barça conseguir um ponto contra o Deportivo La Coruña.