Iniesta contraria presidente do Barcelona e nega acordo por renovação

  • Por Estadão Conteúdo
  • 06/09/2017 14h32
Capitão e um dos maiores símbolos do Barcelona, Iniesta tem contrato até junho de 2018

Andrés Iniesta, um dos maiores ídolos do Barcelona, negou que tivesse um início de acordo para renovar seu contrato com o clube catalão, contradizendo o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, que havia garantido o começo das conversas aos jornais Sport e Mundo Deportivo.

A declaração foi dada durante o desembarque de Iniesta na Catalunha, nesta quarta-feira (6), após defender a Espanha em dois jogos pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do ano que vem. Quando questionado pelos repórteres sobre o tema, o meio-campista respondeu com um simples e categórico “não”.

Aos 32 anos, Iniesta sofreu com problemas físicos na última temporada, mas começou bem na atual. Em oito jogos oficiais por clube e seleção, participou de mais de 70 minutos em seis deles, sem lesões. O jogador é o capitão do Barcelona e um dos maiores símbolos do clube, ao lado de Messi e Piqué, e tem contrato até junho de 2018.

Situação parecida aconteceu com Messi. Apesar de o clube ter anunciado novo contrato com o argentino, Messi garantiu que não assinou nada. Depois da negativa, o vice-presidente do clube, Jordi Mestre, disse ter 200% de certeza que o craque argentino renovaria o contrato.

A diretoria do Barcelona está sob grande pressão da torcida, após duras derrotas para o Real Madrid na Supercopa da Espanha e uma janela de transferências considerada insatisfatória pelos fãs do time, principalmente pela venda de Neymar para o Paris Saint-Germain.