Inter diz que não tem previsão de quando poderá jogar novamente no estádio Beira-Rio

Time disputa próximos jogos em Caxias do Sul e em São Paulo, em estádios emprestados por Juventude e Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2024 16h21 - Atualizado em 23/05/2024 16h23
MAX PEIXOTO/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO Vista do entorno do Estádio Beira-Rio e do Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, alagados após o transbordamento do Lago Guaiba Time disputará próximos jogos em estádios emprestados

A direção do Internacional fez uma atualização nesta quinta-feira (23), sobre projeções e estimativas relativos ao estádio Beira-Rio e ao seu centro de treinamento, ambos muito afetados pela tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, nas últimas semanas. De acordo com o clube gaúcho, ainda não há previsão para o time voltar a jogar em sua arena, em Porto Alegre. “O estádio ainda está sem energia elétrica e não há previsão de retorno já que não sabemos os danos causados nas cinco subestações de energia que funcionam no Beira-Rio. Os testes começam na próxima semana”, informou a direção do Inter. O estádio foi inundado pelas águas do Lago Guaíba e somente nos últimos dias voltou a ficar seco. O estrago não se restringiu à questão elétrica. O gramado, por exemplo, foi prejudicado diretamente pela enchente. O clube revelou que o replantio da grama de inverno terá início na próxima semana. Antes disso, há o trabalho de preparação para o plantio.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Estão sendo usados geradores para a projeção de luzes artificiais no campo, que auxiliam na recuperação. Este tipo de equipamento é usado frequentemente no nosso inverno, pela falta de luminosidade”, disse o clube, prevendo que o gramado possa voltar a estar em boas condições “em torno de 45 dias”.

Também na semana que vem o clube vai iniciar a limpeza nas áreas internas, o que deve consumir 20 dias. O complexo do Beira-Rio também está sem água. “Não há uma previsão exata do retorno das atividades no complexo Beira-Rio pois ainda está em avaliação, mas deve ocorrer entre 60 e 90 dias.”

No caso do CT Parque Gigante, a estimativa é de prazos maiores porque o local ainda está parcialmente inundado. “Com a água mais baixa, avaliação dos danos já começou. Ainda sem estimativas de custos. Previsão de prazo de 120 dias.”

O time do internacional viajou na última segunda-feira (20), para Itú, cidade do interior paulista, onde treinarão por um período de 20 dias. A equipe irá ficar em um resort que abrigou o Jopão na Copa do Mundo no ano de 2014. A estimativa, entretatanto, pode ser menor, já que o CT Morada dos Quero-Queros

Para os próximos jogos, o time internacional utilizará estádios emprestados por outros times. No dia (8) de junho, Inter disputa a partida com Delfin no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já no dia (28) de maio, eles jogam contra o Belgrano, na Arena Barueri, espaço que o Palmeiras toma conta.

*Com infomações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.