Ituano vence Bragantino, se aproxima da classificação no Campeonato Paulista e pressiona o São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2019 20h00 - Atualizado em 15/03/2019 20h28
Miguel Schincariol/Ituano O jovem Martinelli comemora o segundo gol marcado na vitória do Ituano sobre o Bragantino

O Ituano está muito próximo da classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na tarde desta sexta-feira (15), o time de Itu venceu o Bragantino pelo placar de 3 a 0 e chegou aos 17 pontos, se isolando na liderança do grupo D.

O resultado acaba pressionando o São Paulo, segundo colocado da chave, e que neste sábado (16) encara o Palmeiras, às 16h30min, no estádio do Pacaembu. O Tricolor tem 14 pontos na tabela de classificação e em caso de tropeço no clássico, iria para a última rodada precisando da vitória sobre o São Caetano, fora de casa, para avançar.

O jogo

O confronto entre Bragantino e Ituano começou morno, com os dois times errando passes. E, quando conseguiu colocar a bola no chão, o Ituano abriu o placar aos 18 minutos. Peri recebeu de Ramon, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Livre de marcação na pequena área e com o gol aberto, Martinelli só teve o trabalho de empurrar.

E o segundo gol saiu pouco depois, aos 20 minutos. Martinelli fez linda jogada individual e desceu em velocidade. Após tocar para Marcos Serrato, o atacante recebeu de volta e com um toque de categoria tirou do goleiro Alex Alves, ampliando para o Ituano.

O Bragantino sentiu os dois gols na sequência e só assustou nos minutos finais. No entanto, na volta para o segundo tempo, o Ituano praticamente liquidou o jogo. Aos quatro minutos, Jonas cobrou falta por cima da barreira, Alex Alves desviou e a bola acertou no travessão, sobrando limpa para Ramon só completar e fazer 3 a 0.

A situação do time da casa ficou ainda mais delicada quando Itaqui foi expulso de forma direta após cometer falta em Marcelinho. Os poucos torcedores que foram ao estádio Nabi Abi Chedid não pouparam críticas ao time comandado por Marcelo Veiga e, de forma irônica, gritavam “olé” a cada toque de bola do Ituano.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.