Jogador ucraniano mostra símbolo do exército do país ao empatar jogo entre Benfica e Ajax pela Liga dos Campeões

Yaremchuk fez o segundo gol do time português; Atlético de Madrid e Manchester United também empatam

  • Por Jovem Pan
  • 23/02/2022 19h39
EFE / EPA / JOSE SENA GOULAO Yaremchuk, atacante do Benfica, mostra símbolo do exército ucraniano em camisa ao comemorar gol na Liga dos Campeões Yaremchuk, atacante do Benfica, mostra símbolo do exército ucraniano em camisa ao comemorar gol na Liga dos Campeões

O jogo de ida entre Benfica e Ajax, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões foi bastante movimentado, e não só por questões de campo: o atacante ucraniano Yaremchuk, do Benfica, mostrou uma camisa com símbolo do exército do país ao empatar a partida em 2 a 2, que foi o placar final. A Ucrânia vive forte tensão nos últimos meses com a vizinha Rússia, e países ocidentais consideram que uma invasão russa pode se iniciar em breve. Assim, o gesto do jogador é visto como um apoio ao país natal, mas pode levantar problemas com uma das patrocinadoras da Uefa, a empresa estatal russa de gás natural Gazprom. Em campo, o Ajax havia aberto o placar com Tadic, e o Benfica empatou em gol contra de Haller; o meia alemão se redimiu pouco depois e voltou a colocar o time holandês à frente, ainda no primeiro tempo. Yaremchuk deixou tudo igual aos 27 da etapa final.

No outro jogo do dia, o Atlético de Madrid jogou melhor, mas não conseguiu a vitória contra o Manchester United. A equipe espanhola saiu na frente aos sete minutos, em cabeçada de João Félix e chegou a acertar uma bola na trave, em cabeça de Vrsaliko que bateu em Lindelof e foi na trave. Apesar do amplo domínio, não conseguiu ampliar e o Manchester United empatou aos 35 do segundo tempo, quando Elanga aproveitou ótimo passe de Bruno Fernandes e bateu na saída de Oblak. Alvo de muitas faltas, Cristiano Ronaldo teve atuação apenas discreta.