Jorge Jesus pede e Benfica faz proposta ao Fluminense pelo lateral Gilberto
O Fluminense está muito perto de acertar a venda dos direitos econômicos do lateral-direito Gilberto. Ex-técnico do Flamengo, o português Jorge Jesus pediu em sua chegada ao Benfica a contratação do jogador de 27 anos após boas atuações nas finais do Campeonato Carioca. O clube de Lisboa já fez uma proposta aos cariocas, que respondeu dizendo que aguarda a resposta de uma contraproposta. “O Fluminense informa que recebeu uma proposta do Benfica pelo lateral-direito Gilberto, fez uma contraproposta e está aguardando resposta”, afirmou o clube tricolor em uma nota oficial emitida nesta quarta-feira.
Com o início do trabalho de Jorge Jesus em Portugal, a diretoria do Benfica intensificou as negociações com o Fluminense. Especula-se que o valor da transferência fique em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,7 milhões), sendo que o time das Laranjeiras é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta.
Gilberto chegou ao Fluminense em 2018, emprestado pela Fiorentina após passagem no Vasco. Com oito gols naquela temporada, foi contratado em definitivo pelo clube tricolor por 80 mil euros (cerca de R$ 360 mil na cotação atual) e tem vínculo até o final de junho de 2022. Revelado pelo Botafogo, o lateral-direito já teve passagem no futebol europeu entre 2014 e 2017, atuando em outros clubes italianos como o Verona e o Latina, este atualmente na Série B do país. Gilberto também vestiu a camisa do Internacional.
[jp-related-posts ids=”954676,954650,954469″]
Por conta das negociações, o jogador não enfrentará no Grêmio neste domingo, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Igor Julião e Lucas Calegari disputam para saber quem será o substituto na posição. Além de Hudson, volante de origem, que pode ser improvisado na lateral direita pelo técnico Odair Hellmann.
*Com Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Futebol Internacional
Conmebol confirma Vasco x Boca Juniors no Maracanã após determinação da Justiça
Desembargador Marco Antônio Ibrahim, presidente da 23ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) assinou a determinação que garante o jogo do dia 20 de outubro, às 21h30 (de Brasília)
- Cristiano Ronaldo marca pelo Al-Nassr e fica a 20 gols do milésimo Estadão Conteúdo · há 5 horas
- Quem é William Batista, técnico que comandará o Corinthians contra o Palmeiras Estadão Conteúdo · há 6 horas
- Brasileirão de 2027 vai começar em 27 de janeiro e pausará para Copa Feminina; veja calendário Estadão Conteúdo · há 9 horas
- Corinthians sonda Carille e terá técnico do sub-20 contra Palmeiras Estadão Conteúdo · há 12 horas