Justiça rejeita denúncia por denunciação caluniosa e extorsão contra Najila Trindade
A Justiça rejeitou na última sexta-feira (29) as denúncias feitas pelo Ministério público de São Paulo por denunciação caluniosa e extorsão contra Najila Trindade no caso do processo arquivado de acusação de estupro de Neymar. Por outro lado, foi acolhida a denúncia contra o modelo e seu ex-marido, Estivens Alves, por fraude processual. As informações são do Blog do Perrone, no UOL.
Najila e o ex-marido têm dez dias para recorrer sobre a decisão na acusação de falha processual. Sobre a denúncia de denunciação caluniosa e extorsão, o MP de São Paulo também pode recorrer. O órgão denuncia a modelo porque acredita que ela sabia que não havia existido estupro e agressão, e mesmo assim resolveu prestar queixa.
Segundo o blog, a juíza Andrea Coppola Brião, da 30ª Vara Criminal, argumentou que o arquivamento da denúncia de estupro aconteceu por conta da falta de provas, e não da não comprovação do crime. A denúncia de extorsão se deu porque o primeiro advogado da modelo teria se reunido com o pai de Neymar e dito que estava disposto a resolver o caso antes de medidas judiciais. A juíza entendeu que a ação do advogado foi regular.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.