Juventus goleia Torino, mantém 100% e divide a ponta do Italiano com o Napoli

  • Por Estadão Conteúdo
  • 23/09/2017 18h05
Alessandro Di Marco / EFE De joelhos, Dybala comemora o seu gol pela Juventus Paulo Dybala tem 25 anos e é considerado um dos jogadores mais talentosos do mundo

A Juventus não dá refresco ao Napoli na briga pela liderança do Campeonato Italiano. Neste sábado (23), a equipe ampliou o seu início perfeito no torneio nacional ao vencer com facilidade o Torino por 4 a 0, no clássico de Turim, disputado no Juventus Stadium e válido pela sexta rodada do Campeonato Italiano.

O triunfo levou a Juventus aos 18 pontos, mesma pontuação do Napoli, que também venceu neste sábado – aplicou 3 a 2 no SPAL – e ocupa a liderança por ter saldo de gols superior – 17 a 15. O Torino, por sua vez, estacionou nos 11 pontos após sofrer a sua primeira derrota no torneio, na sexta colocação, mas sob risco de ser ultrapassado por vários clubes no complemento da rodada.

A Juventus começou a partida com dois brasileiros entre os titulares – Alex Sandro e Douglas Costa -, enquanto o Torino contou desde o início com Lyanco. E a equipe da casa não demorou para abrir o placar, impondo pressão desde o começo. Aos 16 minutos, Pjanic conseguiu roubada de bola e deu passe para Dybala, que finalizou rasteiro da grande área para fazer 1 a 0.

Logo depois, aos 23, a situação da Juventus ficou ainda melhor, com a expulsão de Baselli por falta dura cometida em Pjanic. A equipe aproveitou e ampliou o placar com mais uma jogada que teve participação direta do bósnio. Dessa vez, Pjanic finalizou da meia-lua após receber passe de Cuadrado, que avançou livre no lance, levando os mandantes a irem ao intervalo vencendo por 2 a 0.

Na etapa final, Pjanic voltou a aparecer aos 12 minutos. Foi ele quem executou o cruzamento para Alex Sandro, de cabeça, marcar o terceiro gol da Juventus, apenas um dia após ser convocado para os últimos dois compromissos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 depois do corte do lesionado Marcelo.

E a Juventus ainda marcou mais uma vez, no último minuto da partida, dessa vez com Dybala. No lance, Pjanic tentou passe para Higuaín, que não conseguiu o domínio. A bola, então, ficou com o argentino, que deu um lindo toque por cima de Sirigu, fechando o placar em 4 a 0.

Embalado pela goleada, a Juventus voltará a jogar na próxima quarta-feira (27), quando vai receber o Olympiacos, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Fora das competições europeias, o Torino só atuará novamente em 1º de outubro, em casa, contra o Verona, pelo Italiano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.