Klopp garante que Coutinho está comprometido com o Liverpool: “100%”

  • Por EFE
  • 29/09/2017 16h30 - Atualizado em 29/09/2017 16h31
Divulgação LFCPhilippe Coutinho foi fundamental no empate com o Spartak Moscou na Liga dos Campeões

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, afirmou nesta sexta-feira (29) que o meia Philippe Coutinho, que esteve perto de assinar pelo Barcelona na última janela de transferências, está comprometido com os Reds.

Com dois gols nos últimos dois jogos, na vitória por 3 a 2 sobre o Leicester e no empate em 1 a 1 com o Spartak de Moscou, Coutinho foi o jogador do time que mais se destacou recentemente.

“É muito bom tê-lo aqui. Não acredito que faça falta falar de quem administrou a situação melhor ou pior. No fim, todos somos profissionais. Ele está em boa forma e é importante para nós, e essa é a única coisa a ser dita”, disse Klopp.

O brasileiro manifestou o desejo de abandonar o Liverpool na última janela, mas o clube inglês rejeitou todas as propostas feitas pelo Barcelona.

“A equipe estava feliz por tê-lo de volta e ninguém comentou nada. Isto é futebol profissional, não somos mais amadores. Agora ele está aqui conosco e está 100%, e isso é genial”, comentou o alemão.

O Liverpool rejeitou quatro propostas do Barcelona por Coutinho, a última com valores próximos a 138 milhões de libras esterlinas. O clube reiterou que o jogador, que assinou uma renovação de contrato por cinco temporadas em janeiro deste ano, era peça fundamental do projeto e não estava à venda.