Lanús perde técnico histórico um dia após classificação inédita para a final da Libertadores

  • Por Jovem Pan
  • 01/11/2017 11h35
Além do Lanús, Cabrero também foi treinador do Atlético Nacional em 2009

Apenas um dia após a classificação heroica e inédita para a final da Libertadores, ao virar sobre o River Plate em 4 a 2, o Lanús perde o técnico mais importante da sua história. Ramón Cabrero, que foi treinador do time em 2007 e levou a equipe ao seu primeiro Campeonato Argentino, faleceu aos 69 anos, vítima de uma parada cardíaca.

Cabrero desempenhava a função de dirigente do Lanús e precisou se afastar para se recuperar de um AVC que sofreu recentemente. Em seu perfil no Twitter, o Lanús lamentou a morte do treinador: “Lamentamos profundamente o falecimento de Ramón Cabrero, treinador campeão com nossa instituição do Apertura 2007. Descanse em paz, você sempre brilhará no céu do Club Atlético Lanús”.

Nascido na Espanha, Ramón Cabrero começou sua relação com o Lanús na década de 1960, quando jogou como volante no time. Ele teve duas passagens como técnico da equipe, a primeira em 1997 e a segunda, vitoriosa, em 2005. Foi com Cabrero que o Lanús conquistou o seu primeiro Argentino e a inédita vaga na Libertadores.

Hoje, 10 anos após o título inédito, o time da região metropolitana de Buenos Aires chega a sua primeira final de Libertadores. Dois remanescentes da equipe vitoriosa de 2007 ainda estão no time e marcaram gols em cima do River Plate na última terça-feira (31): os atacantes José Sand e Lautaro Acosta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.