Leão cobra que técnicos jovens aprendam com experientes: ‘são filhos do notebook, não da bola’

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2018 16h08 - Atualizado em 05/09/2018 16h14
Reprodução emerson leão

A evolução do Palmeiras após a troca de Roger Machado por Luiz Felipe Scolari reacendeu um velho debate no futebol brasileiro. Estariam os jovens treinadores preparados para superar os mais experientes?

Ex-técnico de futebol, Emerson Leão falou sobre o tema. Em entrevista exclusiva a Flavio Prado que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o hoje comentarista esportivo foi taxativo. Segundo Leão, os novatos têm muito a aprender com os mais velhos.

“Vamos torcer para que os veteranos, como os outros falam, mostrem e deem apoio a esses meninos, né? Eles têm capacidade, é verdade, mas são filhos do notebook, filhos da televisão, filhos do WhatsApp, do computador… Não são filhos da experiência, não são filhos da bola! E nós somos filhos da bola!”, disparou.

Emerson Leão fazia parte da “velha geração” de treinadores brasileiros. Ex-goleiro, ele iniciou a carreira em 1987 e permaneceu na área até 2012, quando se afastou dos bancos de reservas após comandar o São Caetano. Desde então, atuou como dirigente na Portuguesa e comentarista esportivo nos canais Esporte Interativo.

Perguntado se cogita voltar ao futebol, Leão despistou. “Dizem que ninguém para com o futebol, a não ser que o futebol pare com você, né? (risos). Eu parei de jogar futebol e, quando parei, me sentia perfeitamente bem. Me chamaram para ser técnico e, depois, eu parei de ser técnico. Acho que tem uma terceira coisa para fazer, um dirigente executivo… Já me testaram. Já me testaram, e a sedução não foi suficiente. A gente nunca pode falar ‘jamais vou fazer isso’, mas precisa saber seduzir. E seduzir não é com dinheiro… Seduzir é uma coisa de realização, de projeto, de prazer, é assim que eu vivo”, encerrou.

A entrevista exclusiva de Emerson Leão a Flavio Prado vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan. Fique ligado!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.