Libertadores: torcedor acusado de atacar ônibus do Boca Juniors é preso

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2018 18h30 - Atualizado em 04/12/2018 18h58
Reprodução Matias Sebastian Nicolas Firpo foi identificado a partir de imagens de redes sociais e também de câmeras de segurança localizadas nas proximidades do estádio do River

Matias Sebastian Nicolas Firpo, torcedor do River Plate acusado de ter atacado o ônibus do Boca Juniors na chegada ao Monumental de Núñez antes da segunda partida da final da Libertadores da América, que acabou não sendo realizada, foi preso nesta terça-feira (4). O anúncio foi feito pelo Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires.

Firpo foi detido na sua residência em Lomas del Mirador, cidade localizada na região metropolitana de Buenos Aires. E o torcedor enfrentará diversas acusações, como dano, pequenas lesões intencionais, impedir a realização de um evento esportivo, ataque a autoridades e formação de quadrilha.

A prisão de Firpo, de 31 anos, foi determinada pela investigação do Ministério Público liderada pela procuradora Adriana Bellavigna. E a sua identificação foi possível a partir do uso de imagens de redes sociais e também de câmeras de segurança localizadas nas proximidades do estádio do River Plate.

As autoridades também explicaram que Firpo entrou no Monumental de Nuñez após o incidente que provocou o adiamento da decisão da Libertadores da América. E também apontou que o agressor buscou mudar a sua aparência física nos dias seguintes ao ataque, o que dificultou a sua identificação.

Com informações de Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.