Liverpool bate o pé e não vai vender Coutinho ao Barça nesta janela
Philippe Coutinho não vai se transferir ao Barcelona nesta janela de transferências. Foi isto, pelo menos, o que informou o jornal Mundo Deportivo nesta sexta-feira, último dia do mercado. De acordo com a publicação, o clube catalão enviou uma última oferta pelo jogador brasileiro, mas o Liverpool bateu o pé e se negou a vendê-lo. Desta forma, está descartada uma transferência do meio-campista em 2017.
O jornal disse que o Barcelona “já sabia” que o Liverpool dificilmente aceitaria uma proposta por Philippe Coutinho poucas horas antes do fechamento da janela. Assim, preferiu não fazer uma oferta superior a 160 milhões de euros. O clube inglês, como já era esperado, disse “não”.
Ainda segundo o Mundo Deportivo, Philippe Coutinho “já estava ciente” de que era quase impossível sair do Liverpool. Por esse motivo, não conseguiu conter as lágrimas e chorou após marcar um gol na última quinta-feira, contra o Equador, pela Seleção Brasileira. Ele foi envolvido em muitas especulações nos últimos dias e extravasou na comemoração.
As próximas investidas do Barcelona por Philippe Coutinho devem acontecer apenas daqui a um ano, no início da próxima temporada. Afinal, o Liverpool não quis vendê-lo agora justamente para contar com ele na disputa da Liga dos Campeões da Europa. A tendência é que uma possível transferência só volte à pauta após a Copa do Mundo. Até lá, Coutinho será jogador do Liverpool.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.