Liverpool recusa proposta de R$ 290 milhões do Barcelona por Philippe Coutinho

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2017 10h03 - Atualizado em 21/07/2017 10h11

Coutinho marcou um golaço de falta a favor do Liverpool

Coutinho tem contrato com o Liverpool até 2022

O Liverpool recusou a proposta do Barcelona de 80 milhões de euros (mais de R$ 290 milhões de reais) pelo meia-atacante brasileiro Philippe Coutinho, uma das principais peças da equipe comandada pelo alemão Jurgen Klopp.

O próprio treinador afirmou que não abre mão do seu camisa 10 em entrevista coletiva em Hong Kong, onde o clube realiza a sua pré-temporada:

“A boa notícia é que ele ainda é jovem. Ele melhorou muito desde que cheguei aqui e ainda pode melhorar muito. Não estou surpreso que algum clube esteja interessado em jogadores do Liverpool. O mais importante é que não somos um clube vendedor e é isso”, afirmou Klopp.

O coro pelo “não” à proposta azul-grená foi reforçado pelo meia Lallana, que também estava presente na coletiva. O inglês destacou que o Liverpool tem grandes ambições nesta temporada, em que está classificado para a Liga dos Campeões, e não pode abrir mão do time que tem.

“Nós vamos conseguir grandes coisas aqui, e estou certo que Phil vai ser parte disso. Ele está naquele grupo de (jogadores de) elite, mas não há motivo para que ele não continue naquele grupo e consiga grandes coisas aqui no Liverpool. Nós somos um clube gigante”, declarou Lallana.

Coutinho, que recentemente renovou seu contrato com o Liverpool até 2022, marcou 14 gols e deu nove assistências nos 36 jogos que atuou na temporada passada pelo time inglês.