Luan supera Guerrero e é eleito “Rei da América”; Tite é o melhor técnico
Campeão da Libertadores com o Grêmio, Luan é o novo “Rei da América”, segundo eleição feita pelo jornal uruguaio El País com jornalistas de todo o continente sul-americano. A publicação também premiou Tite como o melhor treinador de 2017.
Luan superou o seu companheiro de time Arthur e o peruano Paolo Guerrero e venceu a eleição que tinha o colombiano Borja, hoje no Palmeiras, como o vencedor de 2016. Os três também fazem parte da seleção da América do Sul no ano. Além deles, o time ideal conta com mais dois gremistas: o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Pedro Geromel.
O atacante do Grêmio, que marcou oito gols na Libertadores e foi o vice-artilheiro da competição, foi eleito por 49,46% dos 386 jornalistas votantes. O segundo lugar ficou para Guerrero, com 17,66% dos votos.
Já Tite superou Ricardo Gareca, que levou o Peru à Copa do Mundo pela primeira vez em 32 anos. O técnico da Seleção Brasileira venceu a eleição com apenas 19 votos de vantagem sobre o argentino. Campeão da Libertadores, Renato Gaúcho ficou em quarto lugar, com 8,70% dos votos.
A seleção ideal da América do Sul é formada por: Grohe (Grêmio), Tagliafico (Independiente), Geromel (Grêmio), Braghieri (Lanús) e Gomez (Lanús); Barco (Independiente), Arthur (Grêmio) e Acosta (Lanús); Guerrero (Flamengo), Luan (Grêmio) e Sand (Lanús).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.