Luta do PSG para se manter dentro do fair play financeiro é destaque em jornal francês

  • Por Jovem Pan
  • 13/11/2017 09h02 - Atualizado em 13/11/2017 09h03
C.Gavelle/PSG/DivulgaçãoLucas Moura pode ser um dos jogadores que serão colocados a venda para equilibrar as contas do PSG

O fair play financeiro, que virou assunto após o PSG adquirir o atacante Neymar, é destaque na edição desta segunda-feira (13) do jornal francês L’Équipe. A publicação cita o que o clube parisiense precisa fazer para conseguir 75 milhões de euros (mais de R$ 286 milhões) e não correr o risco de ser impedido de disputar a Liga dos Campeões por gastar muito além do que sua receita permite.

Uma das saídas mais prováveis para chegar a esta cifra será a venda de jogadores. Segundo o jornal, os nomes mais prováveis para deixar o time são Lucas Moura, Di Maria e Pastore, todos pouco utilizados desde a chegada de reforços como Neymar e Mbappé.

Entre os outros destaques pelos jornais esportivos está o tetracampeonato de Marc Márquez na MotoGP, chamado de “lenda” pelo jornal Mundo Deportivo. Somando com os seus títulos na 125 (atual Moto3) e Moto2, o espanhol de 24 anos se tornou o hexacampeão mais jovem da história da motovelocidade.

A repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo também foi destaque em publicações pela Europa. Os jornais britânicos estamparam a eliminação da Irlanda do Norte, que perdeu a vaga para a Suíça. Já o Corriere dello Sport exibiu confiança com a virada da seleção italiana, que foi derrotada pela Suécia no jogo de ida e fará o jogo decisivo nesta segunda.