Maior surpresa do Paulista, Red Bull Brasil assume 2ª melhor campanha geral

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2019 10h58
Red Bull/ DivulgaçãoJúlio César e Uillian Correia estão entre os poucos famosos do Red Bull

O Red Bull Brasil já tinha mostrado bom desempenho em 2019 e até surpreendeu Corinthians e Palmeiras recentemente. Neste final de semana, o time se consolidou como a maior “zebra” do Campeonato Paulista porque assumiu a 2ª posição geral na competição, deixando para trás o Verdão.

Nos últimos anos o Red Bull vinha chamando atenção por contratar muitos jogadores veteranos e rodados. Nem sempre conseguiu sucesso, tanto no estadual quanto na Série D. Desta vez a estratégia mudou.

O Red Bull apostou em manter uma base e contratar poucos reforços. Até existem jogadores famosos, como o goleiro Júlio César (ex-Corinthians), o atacante Ytalo (ex-São Paulo) e o volante Uillian Correia (ex-Cruzeiro e Vitória). Mas o principal astro é o técnico Antônio Carlos Zago, que organizou bem o time e faz ótimo trabalho até agora.

A campanha do Red Bull começou com um empate surpreendente, diante do Palmeiras. O time mostrou força, mas teve problemas depois, com a derrota para o Mirassol e o empate com o Bragantino. Mas na sequência emendou 4 vitórias, sendo que uma delas foi contra o Corinthians, em Itaquera.

O triunfo contra o Botafogo-SP, nesta rodada, deixou o time com 14 pontos. É a mesma pontuação do Palmeiras, mas o time de Campinas está na frente pelo número de gols feitos. O problemático ataque do Palmeiras faz diferença até agora.

Dentro do Grupo A, o Red Bull também está em 2º lugar. O líder é o Santos, com 15 pontos e um jogo a menos. Em 3º lugar está a Ponte Preta, com apenas 9 pontos. Portanto, se o “Toro Loko” conseguir aproveitar essa vantagem que abriu e se classificar, vai enfrentar o Peixe nas quartas de final do Campeonato Paulista. Tudo indica que será um adversário complicado para Sampaoli e companhia.