Mais caro que Dembélé: Liverpool impõe condição para saída de Coutinho ao Barça
Barcelona e Liverpool parecem estar mais próximos de chegarem a um acordo sobre o futuro de Philippe Coutinho. Ao contrário da última janela de transferências, em que o clube inglês se mostrou inflexível sobre a saída do seu camisa 10, desta vez o time impõe apenas uma exigência aos catalães.
Segundo publicado pelo jornal catalão Sport nesta quinta-feira (4), o Liverpool quer que o valor pago por Coutinho seja maior aos 140 milhões de euros que foram desembolsados na contratação de Dembélé, o negócio mais caro da história do Barcelona. No entendimento do clube, Philippe Coutinho é melhor e mais valioso que o francês.
Em se tratando de gols, a visão do Liverpool está correta. Coutinho terminou a temporada passada com mais chances aproveitadas que Dembélé (14 x 10), porém a jovem revelação terminou sua passagem pelo Borussia Dortmund com um total de 21 assistências, contra apenas 9 do brasileiro.
Uma comparação com os números atuais seria injusta pois o francês está lesionado e atuou quatro jogos com a camisa do Barça, enquanto Coutinho já soma 12 gols nas 20 partidas que atuou.
O Sport foi otimista quanto ao destino da negociação e indicou que ela deve ser concluída em questões de dias. No último final de semana, a Nike quase “anunciou” a chegada do brasileiro, ao colocar no ar por algumas horas um link em que era possível personalizar camisas do Barcelona com o nome de Coutinho.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.