Manchester United confirma saída de Ibrahimovic; atacante vai para o Los Angeles Galaxy

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2018 15h30 - Atualizado em 22/03/2018 15h36
Divulgação / Manchester UnitedEm dois anos, Zlatan Ibrahimovic marcou 29 gols com a camisa do Manchester United

Os rumores sobre a saída de Zlatan Ibrahimovic do Manchester United se confirmaram na tarde desta quinta-feira (22). O clube inglês divulgou uma nota em seu site informando que o contrato com o craque sueco foi rescindido e ele está livre para seguir sua carreira. O destino do atacante será o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

O interesse do clube norte-americano por Ibra não era novidade. No entanto, o técnico do Manchester United, José Mourinho, demorou para abrir mão do atacante, mesmo com o clube contando com Romelu Lukaku e Alexis Sánchez em seu elenco.

Em duas temporadas pelo Red Devils, Zlatan Ibrahimovic conquistou dois títulos: a Supercopa da Inglaterra, em 2016, e a Liga Europa, no último ano. Ao todo foram 53 jogos disputados com a camisa do Manchester United e 29 gols marcados.

Em suas redes sociais, o craque sueco agradeceu a torcida e classificou os dois anos defendendo o clube como “fantásticos”: “Grandes coisas também chegar ao fim e é hora de seguir em frente depois de duas temporadas fantásticas com o Manchester United. Obrigado ao clube, aos fãs, ao treinador e todos que participaram desta parte da minha história”.

O vínculo de Zlatan Ibrahimovic com o Los Angeles Galaxy deve ser válido por duas temporadas. Sua estreia, inclusive, já pode acontecer neste mês, no dia 31, contra o novo rival do clube norte-americano, o Los Angeles FC.