Manchester United vence reservas do Arsenal no fim e garante vaga na Liga dos Campeões
O Manchester United está matematicamente classificado para a próxima Liga dos Campeões, graças a uma vitória importante e muito apertada. Neste domingo (29), os “Red Devils” venceram em casa o Arsenal por 2 a 1, com um gol nos acréscimos, pelo Campeonato Inglês. O técnico Arsene Wenger optou por escalar reservas, com foco na semifinal da Liga Europa, e foi muito homenageado pelo time adversário antes da partida, por estar de saída do Arsenal.
Em boa campanha, o United agora tem 77 pontos e não pode ser alcançado pelo primeiro time que está fora da zona de classificação para a Champions – é o Chelsea, que tem 66 e ainda disputará 3 jogos. Já o Arsenal está em 6º, com 57.
O Arsenal foi para o jogo com postura defensiva e acabou sofrendo gol rapidamente, aos 15min. Pogba pegou rebote sozinho na pequena área e empurrou a bola para o gol.
Os Gunners não conseguiram reagir e quase levaram mais gols. Young até acertou uma bola na trave.
Mas depois do intervalo, com apenas 5min, o Arsenal já conseguiu empatar. Após roubada de bola no ataque, Mkhitaryan acertou um chute rasteiro de longe e balançou a rede. Como era jogador do United até o começo deste ano, o armênio não quis comemorar.
Mais uma vez o Arsenal recuou e ficou pressionado pelo United. A tática parecia dar certo, pois os “Red Devils” tiveram dificuldades para furar a retranca. Mas nos últimos minutos a pressão resultou em gol de Fellaini. Após cruzamento na área, o belga cabeceou de costas, Ospina falhou, e a bola entrou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.