Maracanã vai sediar final da Libertadores em 2020

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2019 14h27
Fernando Frazão/Agência Brasil Marcanã receberá a final da Libertadores em 2020

O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será a sede da final em jogo único da Taça Libertadores de 2020, e o Mario Kempes, na cidade de Córdoba, na Argentina, receberá a decisão da Copa Sul-Americana, anunciou nesta quinta-feira a Conmebol.

Ainda segundo a entidade, a final no Maracanã será disputada em 21 de novembro. Já o confronto pelo título da Sul-americana acontecerá em 7 de novembro.

Além do Maracanã, também outros cinco estádios brasileiros estavam na disputa para sediar a final da Libertadores de 2020: o Mineirão, em Belo Horizonte; a Arena do Grêmio e o Beira-Rio, em Porto Alegre; Morumbi e Arena Corinthians, em São Paulo.

O Mario Kempes também era candidato a palco da final do principal torneio da América do Sul, assim como o Estádio Nacional de Lima, no Peru.

Já na concorrência para sediar a decisão da Copa Sul-americana, a Argentina tinha dois representantes: o vencedor Mario Kempes e o estádio Ciudad de La Plata. O Brasil tinha como candidato o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Para a seleção das sedes, uma equipe de assessores técnicos da Conmebol visitou de forma oficial os estádios e avaliou as caraterísticas técnicas e campos de treinamento, além dos requisitos de segurança. Também foram levados em conta a mobilidade urbana e a capacidade hoteleira das cidades, assim como os aspectos sociais, políticos, ambientais e comerciais.

O ano de 2020 será o segundo com jogo único para as finais da Libertadores e da Sul-Americana. Em 2019, as decisões acontecerão, respectivamente, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, e no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.

* Com informações da EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.