Marcelo marca e Real Madrid bate Bayern de Munique de virada
Em jogo marcado pelo protagonismo de brasileiros, o Real Madrid derrubou o Bayern de Munique na Allianz Arena e abriu vantagem na semifinal da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (25). O time espanhol venceu por 2 a 1 em dia de herói e vilão de Marcelo. O lateral marcou um dos gols do Real, mas falhou no do rival, que ainda sofreu com vacilo de Rafinha.
A vitória fora de casa deixa o atual bicampeão europeu em situação mais confortável no confronto. Garantirá a vaga na final mesmo se perder por 1 a 0 na partida da volta, na próxima terça, no Santiago Bernabéu. Já o Bayern terá que reverter o placar e ainda lutar contra as lesões no elenco.
No primeiro tempo desta quarta, o time da casa perdeu Arjen Robben e Jerome Boateng, ampliando uma recheada lista de desfalques. Mesmo jogando melhor na etapa inicial, não conseguiu abrir vantagem em razão das seguidas chances desperdiçadas pelo seu ataque. Para piorar, levou a virada no segundo tempo, após falha de Rafinha, que gerou contra-ataque mortal do Real.
Já o time espanhol buscou a vitória mesmo num dia inoperante de Cristiano Ronaldo. Apagado no jogo e sem balançar as redes, o atacante teve encerrada a série de 11 jogos com gols na Liga dos Campeões – ele havia marcado em todas as partidas anteriores da equipe nesta edição da competição.
Sem ele, o Real contou com o brilho de Marcelo, com um belo gol, e Asensio, que entrou no segundo tempo e anotou o gol da virada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.