Morre Marinho, ídolo do Bangu, aos 62 anos
Morreu nesta segunda-feira (15) o ex-jogador do Bangu Marinho. Ele era atacante a no time que foi vice-campeão do Brasileirão em 1985 e foi eleito o melhor jogador do torneio. A morte foi confirmada pelo próprio clube.
Marinho estava internado há meses com problemas no estômago, no pâncreas e na próstata. A situação do ex-jogador era tão crítica que um rumor sobre a morte dele circulou em maio, mas o boato foi desmentido pelo Bangu.
NOTA DE PESAR | É com tamanha dor que comunicamos o falecimento do nosso eterno ídolo Marinho, craque alvirrubro, ex-atleta da Seleção Brasileira e melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 1985. O Bangu Atlético Clube está de luto. Em breve, mais informações.
A diretoria pic.twitter.com/sbExoyauxx
— Bangu Atlético Clube (@Banguoficial) June 15, 2020
O ex-atacante foi revelado pelo técnico Telê Santana no Atlético Mineiro, em 1976, e chegou ao Bangu em 1983, após passagem pelo América de Rio Preto.
No clube carioca, Marinho chegou ao auge e foi convocado para a Seleção Brasileira em 1986. Ele chegou a fazer parte do grupo que disputaria a Copa do Mundo de 1986, mas foi cortado da convocação final. Antes, o atleta já havia disputado as Olimpíadas de 1976.
Depois do sucesso, Marinho foi para o Botafogo, onde foi bicampeão do Campeonato Carioca em 1989 e 1990. Ele teve mais duas passagens pelo Bangu antes de se aposentar, em 1996.
Marinho continuou trabalhando no futebol após pendurar as chuteiras. Ele foi técnico do Juventus do Rio de Janeiro e também fez parte da comissão técnica do Bangu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.