Melhor da Copa de 2010, Diego Forlán anuncia aposentadoria aos 40 anos

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2019 11h10
EFEDiego Forlán foi um ícone do renascimento da Celeste Olímpica nos últimos anos

O uruguaio Diego Forlán anunciou sua aposentadoria na manhã desta quarta-feira (7). Através do Twitter, o atacante de 40 anos comunicou que pendurou as chuteiras e avaliou a carreira como recheada de “grandes memórias e emoções.”

“Depois de 21 anos, tomei a decisão de terminar minha carreira como jogador de futebol profissional. Um belo palco fecha cheio de grandes memórias e emoções, mas outro dos novos desafios começará. Obrigado a todos que de uma forma ou de outra me acompanharam nesse caminho!”, escreveu.

Forlán viveu seu auge entre 2009 e 2011, quando ganhou uma Liga Europa e um Supercopa da Europa com o Atlético de Madri, além de ter assumido o protagonismo no título da Copa América com a seleção uruguaia, em 2011.

Em 2010, o atacante comandou a bela campanha do Uruguai na Copa do Mundo, realizada na África do Sul. Eleito o melhor jogador do Mundial, Forlán foi artilheiro da competição e levou seu país ao quarto lugar.

No Brasil, Forlán teve passagem pelo Internacional (2012 a 2014), mas não emplacou. O agora ex-atleta também defendeu equipes grandes do Velho Continente, como Inter de Milão e Manchester United.

Nos últimos anos, Forlán jogou em países com pouca tradição no futebol, como na Índia e em Hong Kong.