‘Melhor que Maradona’, ‘El Trinche’ Carlovich morre após agressão em assalto
‘El Trinche’ Carlovich, um dos ícones da história do futebol na Argentina, morreu nesta sexta-feira, aos 74 anos, após sofrer uma agressão em um assalto. Ele estava internado na UTI e em coma induzido por ter sido acertado na cabeça. O roubo aconteceu na última quarta-feira, em Rosario, sua cidade natal. Os ladrões levaram sua bicicleta.
Filho do ex-craque, Bruno Carlovich ao canal 5RTV pouco depois da internação. “Meu pai tinha uma bicicleta nova, mas isso não é motivo para assaltá-lo, já que antes tinham roubado também quatro bicicletas velhas. Agora está inconsciente na UTI e em coma induzido”.
Relação com Maradona
Apesar de ter permanecido em times de menor expressão durante toda a carreira, Carlovich é reconhecido entre os ídolos da Argentina. Após a divulgação da notícia, Maradona escreveu um texto homenageando o ex-jogador em sua conta no Instagram.
“Com sua humildade, você encantou a todos nós, ‘Trinche ‘. Não acredito, te conheci há pouco, e você foi embora. Minhas mais profundas condolências à sua família e espero que a justiça seja feita. Que descanse em paz, mestre”.
Os dois se conheceram em fevereiro deste ano, quando o La Plata, time treinado por Maradona, enfrentou o Rosario Central. No encontro, Maradona deu a ele uma camisa com a frase “Trinche, você foi melhor que eu”.
‘El Trinche” Carlovich começou sua carreira no final da década de 1960 no Rosário Central. Passou pelo Flandria, mas foi no Central Córdoba que virou ídolo. Ele também defendeu o Colón de Santa Fe e o Deportivo Maipu de Mendonza.
Ele ficou famoso em uma partida da preparação da Argentina para a copa de 1974, quando a seleção enfrentou um grupo de jogadores rosarinos. Carlovich despontou e seu estilo de jogo ficou no imaginário dos torcedores.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.