Melhor vice, Dorival avisa: ‘Podem esperar… o Flamengo está muito perto de grandes conquistas’

  • Por Jovem Pan
  • 17/12/2018 16h53
Rafael Melo/FotoArena/Estadão ConteúdoDorival Júnior alcançou grandes números com o Flamengo na reta final do Brasileirão, mas não conseguiu conquistar o título

Dorival Júnior, definitivamente, deixou o Flamengo pela porta da frente. Após ter assumido o time na quarta colocação e finalizado o Brasileiro com a melhor campanha de um vice-campeão na história dos pontos corridos, o treinador não renovou e deu lugar ao recém-contratado Abel Braga.

O título não veio, é verdade, mas, na visão de Dorival, é questão de tempo para que o Flamengo volte a celebrar grandes conquistas. Em entrevista exclusiva ao locutor Fausto Favara, da Rádio Jovem Pan, o técnico celebrou a passagem pelo clube rubro-negro, desejou sorte ao sucessor e avisou: pelo trabalho que testemunhou na Gávea, as taças começarão a ser erguidas em um futuro não tão distante.

“Fico feliz com a chegada do Abel, porque é um profissional preparado e que, sem dúvidas, terá todas condições de dar sequência a tudo o que está sendo desenvolvido no Flamengo. E vocês podem esperar… Por tudo aquilo que está sendo feito, o Flamengo está muito próximo de grandes conquistas. Porque o clube está preparando uma boa situação, que deve acontecer a curto e médio prazo… Como esse momento que o próprio Palmeiras viveu e que preparou uma situação em que, agora, começou a colher frutos”, afirmou Dorival Júnior.

O treinador assumiu o Flamengo logo após a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 12 jogos, somou sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas, flertando até a penúltima rodada com o título brasileiro. Para Dorival, o trabalho, apesar de curto, foi bom – e poderia ter sido recompensado com a taça que não é conquistada desde 2009 caso o grupo tivesse acreditado mais.

“De um modo geral, eu acho que foi uma grande campanha. O Flamengo passou uma confiança muito grande ao seu torcedor. Os próprios jogadores perceberam que poderiam ter tido uma sorte maior se acreditassem um pouco mais. Demos continuidade ao trabalho do Maurício Barbieri, porque pensamos futebol de maneira muito parecida, e a equipe teve uma reação muito rápida. Fiquei muito contente com tudo o que foi feito”, celebrou.

De acordo com Dorival, porém, o decacampeonato do Palmeiras é incontestável. “A conquista foi merecida”, definiu. “O Palmeiras fez uma grande campanha, e nós temos de entender que havia uma vantagem considerável quando assumimos o Flamengo. Teríamos uma ótima oportunidade se tivéssemos vencido aquela partida no Maracanã, e acredito que o Flamengo tenha merecido um resultado melhor. Porém, não aproveitamos as chances que tivemos após o empate, e aqueles dois pontos fizeram falta”, finalizou.

A entrevista exclusiva de Dorival Júnior a Fausto Favara vai ao ar, na íntegra, no próximo Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan. Fique ligado!