Messi faz 3 gols, Argentina vence Equador e vai à Copa

  • Por EFE
  • 10/10/2017 22h37
EFE/José JácomeMessi teve atuação de gala e literalmente carregou a Argentina ao mundial da Rússia

A Argentina estava seriamente ameaçada de ficar fora da Copa do Mundo de 2018, mas um inspirado Lionel Messi carimbou o passaporte da seleção “Albiceleste” para a Rússia nesta terça-feira, ao marcar os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o já eliminado Equador, em Quito, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Depois de começar a rodada na sexta posição, que não daria vaga nem mesmo na repescagem, os comandados do técnico Jorge Sampaoli viram a situação se complicar ainda mais logo nos primeiros segundos de partida no Estádio Olímpico Atahualpa, graças a um gol do atacante Romario Ibarra.

Não demorou e a estrela de Messi começou a brilhar. O craque, que tinha marcado quatro vezes nessas Eliminatórias, sempre em casa, marcou o primeiro aos 11 e o segundo aos 19 do primeiro tempo. O terceiro veio aos 16 da etapa complementar, em lindo toque por cobertura.

Com a vitória, os vice-campeões mundiais e das duas últimas edições da Copa América chegaram a 28 pontos, terminando as Eliminatórias na terceira colocação.