Milan e Everton confirmam vaga na fase de grupos da Liga Europa; Ajax é eliminado

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/08/2017 18h32
Milan bateu o Shkendija por 7 a 0 no placar agregado e desponta como favorito ao título da Liga Europa

Favoritos, Milan e Everton não tiveram maiores dificuldades para avançar à fase de grupos da Liga Europa nesta quinta-feira. Depois de atropelar o Shkendija na partida de ida, o time italiano garantiu a classificação com o triunfo por 1 a 0 na Moldávia. Já os ingleses passaram pelo Hajduk Split com o empate por 1 a 1 na Croácia, após vencerem por 2 a 0 em Liverpool.

Um dos principais candidatos ao título da competição, o Milan chega embalado para a fase de grupos. Reforçado pelos milhões de euros que garantiram diversas contratações na pré-temporada, o clube rubro-negro aproveitou a fragilidade do Shkendija para encaminhar a classificação com uma goleada por 6 a 0 na ida.

A vantagem era tanta, que o Milan se permitiu entrar com um time reserva nesta quinta, repleto de jovens, reforçados por Bonucci e André Silva, duas das principais contratações para a temporada E mesmo assim, o triunfo veio com um gol logo aos 13 minutos. Cutrone, de apenas 19 anos, recebeu na área e cortou o goleiro antes de marcar.

Agora, o time milanês volta suas atenções para o Campeonato Italiano. Depois de vencer o Crotone por 3 a 0 na estreia, o Milan vai encarar o Cagliari pela segunda rodada em casa, no domingo.

Já na Croácia, o Everton contou com um incrível gol de Sigurdsson para arrancar o empate com o Hajduk Split. No início do segundo tempo, com apenas poucos segundos no cronômetro, o islandês aproveitou sobra pelo lado direito e, quase do meio de campo, emendou de primeira, pegando o goleiro rival desprevenido e marcando um golaço.

AJAX – A maior zebra desta fase eliminatória ficou por conta do Ajax. Atual vice-campeão do torneio, ao perder para o Manchester United na última decisão, o time holandês ficou de fora até da fase de grupos ao perder de novo para o Rosenborg nesta quinta-feira, por 3 a 2, na Noruega. Na ida, na Holanda, já havia sido derrotado por 1 a 0.

Ainda nesta quinta, o Athletic Bilbao confirmou a classificação com o triunfo por 1 a 0 sobre o Panathinaikos, em casa, após vencer por 3 a 2 na ida, na Grécia. O Olympique de Marselha também avançou com o triunfo por 3 a 0 sobre o Domzale, na França. Braga-POR, Áustria Viena-AUT e Estrela Vermelha-SRV foram outros que garantiram vagas na fase de grupos.