Milan passa fácil pelo Verona e vai pegar a Inter na Copa da Itália
O Milan não teve maiores dificuldades para se garantir nas quartas de final da Copa da Itália nesta quarta-feira (13). Em casa, os comandados de Gennaro Gattuso tiveram uma atuação segura para derrotar o Verona por 3 a 0 e passar à próxima fase, na qual farão o clássico regional com a Inter de Milão.
Esta foi a quarta partida do Milan comandado por Gattuso, sendo a segunda vitória seguida. Foi, também, a melhor atuação da equipe sob o comando do ex-volante. Agora, a tarefa será mais complicada. Afinal, a Inter lidera o Campeonato Italiano. Na terça, porém, precisou dos pênaltis para passar pelo pequeno Pordenone, da terceira divisão.
Para não dar chances ao adversário, o Milan foi para o ataque nesta quarta. Depois de criar alguns bons momentos, contou com a sorte para abrir o placar aos 21 minutos. Suso recebeu cobrança de escanteio curto pela direita e tentou o cruzamento para a área, mas a bola passou por todo mundo e morreu na rede do goleiro.
O Milan não diminuiu o ritmo e demorou somente mais sete minutos para ampliar o marcador. Bonaventura cruzou da esquerda, André Silva evitou a saída de bola e ajeitou para Romagnoli, que balançou a rede.
O Verona voltou para o segundo tempo em busca da virada, mas levou o terceiro logo aos nove minutos, novamente em jogada pelo alto. Suso cruzou da direita e Cutrone desviou de costas para o gol, com estilo, sem chances para Silvestri.
Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Italiano, pelo qual, curiosamente, se enfrentam novamente neste domingo, desta vez em Verona. Os donos da casa são os penúltimos colocados da competição, com 10 pontos, enquanto o Milan tem 24 e é o sétimo.
Ainda nesta quarta, a Fiorentina também garantiu vaga nas quartas de final ao vencer a Sampdoria por 3 a 2, em casa. Babacar e Veretout, duas vezes, marcaram para os mandantes, que pegarão na próxima fase o vencedor do duelo entre Lazio e Cittadella.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.