Ministério Público de São Paulo pede adiamento de Corinthians x Palmeiras; entenda 

Clássico está marcado para acontecer para domingo, 3, no mesmo dia de São Paulo x Coritiba e outros dois grandes eventos na capital

  • Por Jovem Pan
  • 31/08/2023 17h50 - Atualizado em 31/08/2023 18h07
  • BlueSky
RONALDO BARRETO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO corinthians x palmeiras

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) enviou um ofício à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nesta quinta-feira, 31, recomendando o adiamento da partida entre Corinthians e Palmeiras, marcada para começar às 16 horas deste domingo, 3, na Neo Química Arena, no bairro de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista – o jogo é válido pela 22ª rodada do Brasileirão. No documento, obtido pelo site da Jovem Pan, o MP demonstra preocupação pelo fato do São Paulo enfrentar o Coritiba, no Morumbi, no mesmo dia, às 20h30. “Pela importância desses dois eventos desportivos, é gerada uma grande comoção entre os torcedores e é sabido que eles se encontram em locais próximos ao estádio, como bares, lanchonetes, além de sedes de torcidas organizadas e no centro de treinamento para assistirem ao jogo. As linhas de metrô e trem que que levam para os estádios Neo Química Arena e Cícero Pompeu de Toledo se interligam, facilitando confrontos entre os torcedores mal intencionados, podendo gerar a prática de atos violentos e de depredação, além de medo aos usuários do transporte público, conforme já ocorrido diversas vezes ao longo dos anos anteriores”, diz um trecho do texto.

Além disso, o MP-SP lembra que outros dois grandes eventos serão realizados no mesmo dia. O primeiro é a decisão da Copa Pioneer, campeonato amador de várzea, que ocorrerá no Estádio Allianz Parque, com expectativa de público de 40 mil pessoas – a Polícia Militar também pediu o adiamento da final. O outro é o evento musical The Town, no Autódromo de Interlagos, que deve receber cerca de 100 mil pessoas. “Serão 4 grandes eventos a serem realizados no dia 03 de setembro que deverão contar com a atenção e efetivo da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O direito à vida e à integridade física deve se sobrepor a todo e qualquer direito contratual, uma vez que sem eles, não existirá sequer direito contratual a ser preservado. Devem ser respeitados os direitos tanto dos torcedores quanto dos cidadãos que se encontram em deslocamento com transporte público ou que moram no entorno dos estádios, centros de treinamento e locais de eventos em geral. Sendo assim, recomendamos a alteração da data do jogo do Campeonato Brasileiro entre Sport Club Corinthians Paulista e Sociedade Esportiva Palmeiras e, como já solicitado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, a alteração da data da final da Copa Pioneer”, finaliza.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.