Mourinho critica Andreas Pereira por sair do United por empréstimo

  • Por EFE
  • 08/09/2017 14h16
Reprodução / Instagram Andreas Pereira trocou o Manchester United para assinar com o Valencia

O técnico português José Mourinho, do Manchester United, lamentou nesta sexta-feira (8), em entrevista coletiva, a opção do meia-atacante brasileiro Andreas Pereira de sair por empréstimo para o Valencia, da Espanha.

“A decisão de Andreas foi pessoal. É uma decisão com que não estou de acordo, pois não acredito que seja o melhor para ele”, afirmou o comandante dos Diabos Vermelhos.

O jovem de 21 anos, filho de pais brasileiros, mas que nasceu e começou a jogar futebol na Bélgica, passou pelo PSV Eindhoven e desembarcou em Old Trafford há seis anos. Andreas esteve na temporada passada no Granada, também da Espanha.

“Essa decisão me decepcionou muito, já que acredito que ele tenha potencial para estar aqui, lutando por uma posição, por oportunidades, se sentindo jogador do Manchester United”, garantiu Mourinho.

O português, no entanto, admitiu entender o desejo de Andreas, de atuar mais, afinal, participou de 35 partidas no Campeonato Espanhol, marcando cinco gols com a camisa do Granada.

“É um jogador jovem, que quer jogar todas as semanas. Mas, também, saiu porque não está preparado para lutar por algo difícil. Todo mundo sabe que jogar no Manchester United é complicado”, afirmou o técnico.

Mourinho, no entanto, revelou que o brasileiro foi cedido por empréstimo com uma cláusula de reincorporação em 1º de janeiro do ano passado, se houver interesse da equipe inglesa.