MP recomenda a interrupção das tratativas para realização do Campeonato Carioca no DF

  • Por Jovem Pan
  • 05/05/2020 17h43
AGÊNCIA BRASIL estádio mané garrincha Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios recomendou, em parecer emitido nesta terça-feira, 5, que as conversas para realização de partidas do futebol carioca no Mané Garrincha sejam interrompidas. A tentativa da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) em conjunto com a Arena BS2, que administra o estádio, era vista como uma saída para a continuação do Campeonato Carioca, interrompido em março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Com a proibição das atividades esportivas no Rio de Janeiro, as tratativas para organização das partidas em Brasília começaram na última semana.

Segundo o documento, a recomendação se baseia na “necessidade de preservar a vida de atletas, comissão técnica, arbitragem, imprensa e demais profissionais envolvidos na realização dos jogos, além de evitar possíveis aglomerações de torcedores pelas arenas, em face do potencial risco de disseminação da covid-19”.

A ação é endereçada ao secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal, Leandro Cruz Fróes da Silva, e ao Presidente da Concessionária Arena BSB, Richard Dubois. As partes envolvidas terão cinco dias para tomar as providências para o cumprimento da recomendação. Se os pedidos não forem atendidos, o Ministério Público pode entrar com ação pública, além de outras medidas judiciais e extrajudiciais contra as partes.

Segundo a última atualização do Ministério da Saúde, o Distrito Federal tem 1.768 casos do novo coronavírus, e 33 mortes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.