“Não quero me aposentar antes de fazer um último grande trabalho”, diz Luxemburgo
Desempregado desde outubro, Vanderlei Luxemburgo, 65 anos, traçou um novo desafio para a carreira. Em baixa, mas desejado por parte da torcida do São Paulo, o treinador concedeu entrevista exclusiva ao comentarista Flavio Prado, da Rádio Jovem Pan, e revelou que não gostaria de se aposentar antes de fazer um último grande trabalho no futebol.
“Eu estou querendo pegar uma coisa boa para realizar um grande trabalho, que eu tenho competência para isso, para terminar num nível que eu comecei a minha carreira”, afirmou Luxemburgo.
“Quero terminar naquele nível. Eu não ficaria satisfeito se me aposentasse antes de realizar mais um grande trabalho. Eu sei que tenho competência, sei que sou capaz, e quero mostrar isso para as pessoas que estão me julgando e determinando a hora que eu tenho de parar”, acrescentou.
Técnico mais vencedor da história dos Campeonatos Brasileiros, o pentacampeão Vanderlei Luxemburgo não conquista um título de relevância desde 2011, quando faturou o Campeonato Carioca com o Flamengo. O seu último clube foi o Sport, que lutou para não cair no ano passado.
Sinal de que está ultrapassado?
“Essa coisa de ‘ultrapassado’ é uma palavra muito forte para um profissional do meu nível”, respondeu Luxa. “Até porque quem conhece a minha história sabe que essas coisas todas que estão sendo praticadas no Brasil fui eu que trouxe… Eu sou um cara de vanguarda no Brasil”, acrescentou.
“As pessoas estão forçando uma situação que eu acho que não é justa. Dizem que estou velho, que estou ultrapassado, que eu tenho de me aposentar… Eu acho que isso é muito forte. Não é por aí que as coisas acontecem”, finalizou.
A entrevista exclusiva de Vanderlei Luxemburgo a Flavio Prado vai ao ar, na íntegra, no próximo Plantão de Domingo, na Rádio Jovem Pan.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.