“Não teria deixado Ronaldo dormir antes da final”, brinca Cafu sobre convulsão de atacante em 1998
Campeão com a Seleção Brasileira nas Copa do Mundo de 1994 e 2002, e um dos maiores ídolos do futebol internacional, Cafu revelou em entrevista ao canal F4L, no YouTube, que gostaria de voltar no tempo para não deixar o ex-companheiro Ronaldo dormir antes da final do Mundial de 1998, contra a França.
Horas antes da decisão, o Fenômeno sofreu uma convulsão por motivo até hoje desconhecido, que acabou abalando os jogadores e prejudicando o desempenho da Seleção Brasileira diante da França. “Eu não teria deixado o Ronaldo dormir. Teria falado: ‘Ronaldo não vamos dormir, vamos ficar assistindo televisão’”, brincou Cafu.
Em uma entrevista bem descontraída, o ex-lateral relembrou sua carreira e disse que os melhores treinadores com quem já trabalhou foram Telê Santana e Vanderlei Luxemburgo. Além disso, Cafu “entregou” alguns antigos companheiros, como o goleiro Marcos, que segundo o Cafu não gostava de treinar, e o meia Djalminha, que não corria.
Perguntado sobre a Copa do Mundo da Rússia, o ex-lateral apontou outros favoritos ao título além da Seleção Brasileira. Na opinião de Cafu, Alemanha, Argentina, França e Espanha podem ir longe no Mundial e impedir o hexa. “São seleções que podem dar bastante trabalho à Seleção Brasileira”, apontou.
Confira a entrevista completa com Cafu:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.