Neymar diz que R10 deixa “legado que dificilmente será batido”; confira homenagens
O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, afirmou nesta quarta-feira (17) que Ronaldinho Gaúcho, que anunciou que disputará uma série jogos este ano para se despedir do futebol, deixa um legado que dificilmente será batido.
“Que honra fazer parte da sua história. Sempre vou me lembrar da sua alegria em campo, você deixou um legado que dificilmente será batido no futebol arte”, escreveu Neymar em uma mensagem em sua conta no Instagram com uma fotografia na qual aparece fazendo reverência a Ronaldinho Gaúcho.
“Obrigado por tudo que fez pelos amantes do futebol”, acrescentou Neymar, que além de também já ter jogado pelo Barcelona, atualmente veste a camisa do PSG, o primeiro destino de Ronaldinho no futebol europeu.
Neymar não foi o único a prestar homenagens a Ronaldinho Gaúcho na redes sociais. Vários companheiros de R10 em clubes e na Seleção Brasileira também postaram imagens e mensagens para o agora ex-jogador. Até Iker Casillas, ex-goleiro do Real Madrid, Pelé e perfis da Fifa e da Uefa também se lembraram do craque.
O futebol ficou mais triste. Toda a arte, alegria, magia e irreverência do ídolo R10 passam dos gramados para a história! @10Ronaldinho, a Massa terá saudade da sua genialidade. Que tal um reencontro para a despedida? Aqui é #Galo! pic.twitter.com/VFaVtH4qrT
— Atlético (@atletico) January 17, 2018
You brought a smile to everyone's face, @10Ronaldinho. I hope you glide through life, like you glided through tackles. // Ronaldinho, você trouxe um sorriso no rosto de todos. Desejo que você consiga driblar todos os desafios da vida, assim como fez nos gramados. pic.twitter.com/Y6RivEvq87
— Pelé (@Pele) January 17, 2018
Me tocó sufrirte, pero como amante del fútbol también te disfrute. Que vaya genial! @10Ronaldinho https://t.co/RWDGsVEMrG
— Iker Casillas (@IkerCasillas) January 17, 2018
? @FIFAWorldCup
??FIFA World Player of the Year
?#ConfedCup
?#FIFAU17WC??@10Ronaldinho won many trophies but he gave us countless more memories ?pic.twitter.com/GVn06BZb0r
— FIFA.com (@FIFAcom) January 17, 2018
"Ronaldinho was virtually unstoppable." ⚽️?
Favourite #UCL player ever? pic.twitter.com/Tq0SZ9uhTT
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) January 17, 2018
? @10Ronaldinho, la sonrisa del fútbol.
La magia del Camp Nou.
¡Gracias por todo! pic.twitter.com/c9pc5GnWeX— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) January 16, 2018
#Ronaldinho, the man who enchanted San Siro and every football fan has officially retired ??
Obrigado, Dinho: G.O.A.T. ?@10Ronaldinho si ritira, dopo aver illuminato i campi di tutto il mondo con le sue magie! ??
Grazie di tutto, Dinho ?⚫ pic.twitter.com/vc04uBtU3i— AC Milan (@acmilan) January 16, 2018
Apesar de não jogar profissionalmente desde 2015, quando estava no Fluminense, Ronaldinho Gaúcho, de 37 anos, até agora não tinha anunciado sua aposentadoria e vinha se dedicando a disputar amistosos em vários lugares do mundo.
Ronaldinho, que estreou como profissional em 1998 pelo Grêmio e passou por clubes como Milan, Flamengo, Atlético Mineiro e Querétaro do México, foi campeão com a Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 2002 da Coreia do Sul e Japão e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.