Durante coletiva de Tite, polícia entrega intimação a Neymar
Jogador terá que comparecer à delegacia na sexta-feira (7) para responder acusação de crime virtual.
Neymar recebeu nesta segunda-feira (3) uma intimação para depor na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática. O documento foi entregue ao jogador na Granja Comary nesta manhã, enquanto Tite declarava que Neymar era imprescindível para a Copa América. O atacante será investigado por crimes virtuais após divulgar imagens íntimas da mulher que o acusa de estupro.
A polícia irá realizar uma perícia no celular de Neymar para apurar a veracidade das mensagens divulgadas nas redes sociais.
Durante entrevista coletiva, Tite expressou apoio ao jogador, pelo menos no que diz respeito ao lado profissional, já que ele é peça-chave em sua seleção há três anos. “O Neymar é um extraordinário jogador de futebol, a minha reação é muito pessoal, eu não vou falar [sobre o que conversaram].”
Acusação
Neymar usou as redes sociais na madrugada deste domingo (2) para rebater denúncia de estupro. No sábado (1º), foi divulgado na imprensa que uma mulher de 26 anos registou um boletim de ocorrência em São Paulo acusando o jogador de PSG de forçar uma relação sexual com ela em Paris, após se conhecerem no Instagram.
Em um vídeo de 7 minutos, Neymar afirma que foi “pego de surpresa” com a acusação e, para “provar que tudo foi consensual”, divulgou mensagens trocadas com a mulher. Nas conversas, ambos falam sobre marcar um encontro. A mulher chega a enviar fotos e vídeos sensuais.
Nesta segunda-feira, o jogador deletou o vídeo da rede social após mobilização online o condenando pela atitude de exibir a suposta vítima sem autorização. Para o jogador, ele está sendo vítima de extorsão. “É muito triste acreditar que o mundo está assim, que existem pessoas que querem se aproveitar, que querem extorquir as outras pessoas.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.